sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Atividade Objetos de Aprendizagem

Segundo a Rede Interativa Virtual de Educação (RIVED), Objeto de Aprendizagem (OA) é um recurso digital reutilizável, que auxilia na aprendizagem de algum conceito, e, ao mesmo tempo, estimula o desenvolvimento de capacidades pessoais, como por exemplo a imaginação e criação.Um OA pode ainda contemplar um único conceito, quanto a englobar todo o corpo de uma teoria.

Os OAs servem para atender as necessidades, habilidades, formação e interesse de cada aluno, permitindo o acesso em qualquer lugar e tempo.

Segundo a RIVED, os OAs possibilitam que o educando permeie por caminhos de simulação real e percorra etapas em um contexto que exige a compreensão de determinados conceitos científicos.

Sendo assim, concluímos que realmente os OAs tornam o processo de aprendizagem mais dinâmico, possibilitando maior interação entre os alunos, também vale ressaltar que o professor deve utilizar o computador não apenas como uma ferramenta, mas como uma interface garantindo um ensino de qualidade mais abrangente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário